01/06/2017

Welcome 29!






A semana passada fiz 29 anos. Sim, 29 anos!

Com vinte e poucos uma pessoa vê os 29/30 lá no fundooo! Ah que falta tanto tempo! Quando lá chegar já hei de ser casada e à espera de filhos! Já vou ser uma "velha" que veste "roupa de adulto" e arrumou para sempre as all stars. 
Agora chego aos 29 e penso - mas o que mudou em mim desde os vintes e poucos? Não muito para ser sincera. Os objectivos a cumprir continuam a ser os mesmos, a vontade de conhecer o mundo a mesma (não desculpem, é ainda maior), as all stars continuam nos pés e a fazer todo o sentido. O não me identificar com roupas monocromáticas e arrumadinhas de pessoa executiva continua por aqui. 
Sou a mesma pessoa agora com 29 anos que afinal não estavam assim tão distantes.

Mas depois começo a pensar...Passei os meus 20s em duas relações duradouras, estáveis que me davam a "certeza" que chegaria aos 30 a dividir casa com a minha cara metade, já casada e numa nova fase da minha vida. Andei empenhada nos estudos, no trabalho, no namorado e pouco em mim própria. Pouco em viagens que queria fazer, em passar bons momentos com amigos, em fazer loucuras saudáveis, em ser mais eu!

Eventualmente a fase dos 20 começou a chegar ao fim e aquilo em que eu me foquei a pensar que seria o essencial para a nova fase dos trinta foi tudo por água a baixo. Dei por mim sozinha, sem nada de grande relevância feito durante os 20, sem tempo quase nenhum gasto com os meus amigos. Um canudo de baixo do braço que não me deu emprego e simplesmente eu,  sem saber para onde me virar.

Aos poucos fui apanhando os cacos daquilo que perdi durante anos, daquilo que os outros iam fazendo e eu não. 

Hoje em dia olho à minha volta e vejo pessoas a casar, ter filhos, a ser adultos e eu cá ando a fazer o que não fiz nos vintes e poucos. A focar-me mais em mim, em tentar fazer coisas que até ali não tinha feito.

Não era bem isto que tinha em mente para esta fase da minha vida vou ser sincera. Tenho ainda aquele receio dos 30. De olhar à volta e estar tudo a fazer aquilo que se espera de alguém de 30 e eu não.
Mas a verdade é que nunca me senti tão bem, tão independente, tão eu! E haverá mesmo algo considerado certo e errado para se fazer aos 30? Não me parece...A historia de cada um somos nós que a fazemos e eu estou a fazer a minha! Vamos ver onde me vai levar =)

10 comentários:

  1. Acho que temos sempre tendência para nos comparar com a pessoa x ou y, mas afinal de contas, quem é que faz as regras sem sermos nós? As vidas de cada um são completamente incomparáveis. Faz o que te apetece e o que te faz sentir bem, o resto logo se vê, afinal de contas para quê fazer planos a longo prazo? A vida prega tantas partidas...
    Eu também há uns anos atrás pensava que aos 30 já ia ser mãe e estar casada, mas agora penso. Ser mãe daqui (já) daqui a dois anos? Epá nãoooo... =P

    =D =D Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não há regras para o que devemos ser ou fazer, seja qual for a idade.
    A única regra é ser feliz. Simples assim.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Parabéns atrasados
    não sabia que já tinhas 29 como o tempo passa a correr

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu já vou a caminho dos 40, com 36...não muda muito, não, e ainda bem :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. The same feeling...A mim assusta-me um bocadinho estar a chegar aos 30, fico sempre a pensar: "Como é que já estou quase nos 30?Não me lembro de isto ter passado tão rápido"

    ResponderEliminar
  6. Parabéns atrasados, e que os 29 sejam memoráveis :D

    ResponderEliminar
  7. Não vás mesmo por aí. Que isso não se torne uma obsessão.
    Eu nunca quis casar, e do nada, vou casar e comprar casa. As coisas deram uma volta enorme em apenas 1 ano.
    Acredita, percebo bem isso do "fazer o que não fiz quando "era nova" "... Agora em vez de ter vontade de casar, tenho é vontade de ir viajar também.

    Gostava de lugar por um emprego melhor e que me pagassem mais. Mas depois com as responsabilidades, já penso mais do que duas vezes. Não me quero acomodar, mas já é "mais complicado"....
    Aproveita bem esta fase em que te encontras. Logo tens tempo para te preocupares com o resto.
    E não há idades para nada. Não és obrigada aos 30 a ter casa, um casal de filhos e um cão. Faz o que te apetecer, toda a gente vai falar mesmo... =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Pink. E olha, já não há idades disto e daquilo. Aproveita essa boa fase, o resto vem depois. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cada um de nós passa por diferentes fases em diferentes momentos e não devemos comparar-nos aos outros. E, sobretudo, não aceitar opiniões alheias sobre a nossa vida ;)

    ResponderEliminar
  10. Vou fazer 25 e já tenho esses receios... Mas fiquei aliviada por saber que aconteça o que acontecer, vai tudo ficar bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar