05/06/2017

Pretty in Pink em viagem #São Miguel

No final do ano passado fiz uma das viagens da minha vida. Confesso que tinha aquela ideia do "Eh...fica em Portugal não há de ser nada de especial mas os voos tão em conta por isso bora lá..."

O que vos tenho a dizer? Foi maravilhoso e aconselho todos a visitarem São Miguel.

Os Açores são realmente incríveis! As pessoas são do mais simpático possível, as paisagens mágicas, até o ar que se respira é diferente...e a comida? OMG a comidaaa! Passei os dias a comer coisas maravilhosas e a beber vinhos Açorianos!
Vou vos confessar uma coisa: Isto não era um sitio onde moraria. É estranho para mim estar num sitio onde consigo ver o fim da ilha e perceber que em duas horas dou a volta à ilha! Fico um bocado claustrofóbica confesso (se é que faz sentido usar esta palavra aqui)! É muito pequeno para mim (em termos de viver), agora para férias? Perfeito!!! Claro que isto é uma opinião pessoal, tenho uma amiga que se mudou do continente para lá e está nas nuvens basicamente!

O Tempo prega-nos partidas. Num só dia esteve um frio de morte, um calor de Verão, uma chuva e vento enormes e um sol radioso! Mas sabem, só faz com que seja ainda mais mágico! =)

Conselho: Alugar carro! É quase impossível visitar esta ilha e ver as maravilhas sem carro alugado! A não ser que marquem excursões pela ilha mas na minha opinião acaba por sair mais caro e não há tanta liberdade de ver o que se quer quando se quer. E isto é uma ilha de surpresas, a cada canto uma coisa diferente para ver, portanto aluguem carro e desfrutem =)
Eu andei por lá de Mini cooper vermelho (lindãaaao) e nos 4 dias que lá estive acho que consegui ver os pontos mais importantes!


Seguem as fotos!

Furnas (onde fazem o cozido)

Furnas again

Lagoa das Furnas

Vaquinhas por todo o ladooo :)

Chá Gorreana - Chá maravilhoso açoriano é aqui feito (com as mesmas máquinas desde o inicio). Têm uma plantação de perder de vista
Eu disse que era plantações a perder de vista!

Podíamos passear aqui pelo meio e ainda beber um pouco do chá deles. Tudo gratuito :)
visitamos todos os miradouros


Vista de um dos Miradouros. Volta e meia as nuvens lá vinham
Gatinhos fofos por todo o lado! Só me apetecia pô-los todos na mala!
O tão conhecido e abandonado Hotel Monte Palace
Parte da Lagoa das sete cidades vista de baixo (Lagoa Azul)

Lagoa das Sete Cidades vista do Hotel Monte Palace


Não descobrimos o Cú de Judas =P (mas procuramos)
Portas da Cidade (Ponta Delgada)
Ponta da Ferraria. Dizem que a água aqui é quente. As minhas amigas entraram nesta piscina natural, eu não tive coragem estava muita corrente.
Paisagem mais linda!
A Mulher do Capote (era proibido tirar fotos ups) fabrica licores de todos os sabores e feitios.
Ermida da Nossa Senhora da Paz (foi difícil descobrir o caminho até aqui!)
Poça da Dona Beija - águas beeem quentinhas para aproveitar quer de noite quer de dia!



Ilhéu de Vila Franca do Campo (antigo vulcão) fica ao largo da Ilha, muita gente faz aqui praia

Mais do Ilheu com São Miguel lá atrás
 
No Parque Terra Nostra
Bolo Lêvedo (podia comer isto o dia todooo) queijo da ilha e queijo fresco
Cozido das Furnas (é daquelas coisas que obrigatoriamente tem de se provar se bem que o cozido da minha mamã é melhor. A couve sabe um pouco a enxofre e a carne fica seca)

OMG o melhor (meio) bife que alguma vez comi!! A carne de vaca simplesmente desfaz-se na boca!!

Saladinha de polvo e mais queijo fresco com pimenta da Ilha

O peixe mais suculento e apetitoso que alguma vez provei

Tábua de queijos e enchidos

As famosas Lapas

Não poderia faltar a Kima (tipo sumol mas de maracujá)


Espetada dos Deuses
A melhor sopa de peixe que já comi!
Arroz de polvo com polvo panado (do melhor que já comi! O Polvo desfazia-se na boca)
Creme Brulee de chorar por mais

10 comentários:

  1. Shame on me, acreditas que nunca fui à Madeira e aos Açores? Embora já tenha visto tantas fotos lindas, que tenho de começar a pensar nisso seriamente.

    P.s: Claro que ia gostar das tuas sugestoes de roupa, tu vestes-te bem =D Eu também gosto dos vestidinhos de Verão, mas nos ultimos tempos é tão dificil encontrar coisas giras. Bora mazzeeeee as compras =D
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas :)
    É também uma viagem que quero muito fazer :p

    ResponderEliminar
  3. Nossa tem lugares bastante bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Se já tinha vontade de visitar, fiquei com mais.

    ResponderEliminar
  5. Eu e o namorado queremos muito lá ir, que essa ilha, por acaso, ele não conhece =)
    Como vou fazer passaporte, esta deve ser uma viagem que vai ficar para "depois" =P

    Belíssimas fotos que tiraste.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Uau, que lugar deslumbrante! Adorava ir lá *.*

    ResponderEliminar
  7. Que paisagens maravilhosas adorava ir lá
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olha, vou aos Açores este fim-de-semana! Mas não a São Miguel, vou para a ilha Terceira. Depois conto como foi. :D

    ResponderEliminar
  9. Agora fizeste-me lembar, já fui a S- Miguel duas vezes e uma delas levei a bike e corri tudo a pedalar. Maravilhoso! Voltava de novo :))

    ResponderEliminar
  10. Irei lá em Setembro na minha Lua de Mel e estou em pulgas.
    Agora ao ler a tua experiência por lá fiquei com ainda mais vontade de que o tempo passe rápido :)

    ResponderEliminar