16/03/2016

Desabafos laborais


Se há coisa que me irrita é quando damos tudo, absolutamente tudo de nós por uma empresa e te tratam como burros, como se não valesses nada.
Pior ainda que isso é saberes que é impossível fazer mais nas condições e localização em que estás mas mesmo assim te comprarem incessantemente a outros locais do país que nada têm a ver com o teu e que portanto não podem ser comparados ....
Depois começam as ideias estapafúrdio de como as coisas vão mudar, de como o atendimento deve ser feito, do tempo que se deve perder com cada cliente....esquecem-se é que estamos a falar do Algarve onde as filas de pessoas no Verão fazem caracol e que o objectivo deve ser despachar clientes e não fazer encenações e dar graxa já que eles dispensam e nós também!
Depois ai de quem abra a boca e opine...que diga que não concorda, que não vai resultar...ui aí caí o carmo e a trindade, estamos contra o sistema e "fazemos parte do problema e não da solução" como já ouvi...
Não seria mais proveitoso que estas cabecinhas pensadoras saíssem do escritório, se sentassem no nosso lugar um dia que fosse e percebessem afinal como as coisas funcionam (e já agora ouvir a opinião dos funcionários que querem tanto que isto resulte quanto eles)???

13 comentários:

  1. Os patrões são todos assim. Não há volta a dar!

    ResponderEliminar
  2. Acontece em todo o lado ! Não desanimes .

    P.s Criei um novo blog, estou a seguir-te e espero por ti na minha nova casa :)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente acredito que o problema da maior parte das pessoas mandar essas "postas de pescada" tem a ver com o facto de nunca se terem colocado (literalmente) numa função dessas!
    Feliz ou infelizmente depois de ter acabado o curso não consegui trabalho na minha área, mas como eu precisava mesmo era de trabalhar, aceitei o que apareceu... e o que apareceu foram 2 trabalhos na produção de fábricas (primeiro na área dos esquentadores e segundo na dos exaustores). Neste momento trabalho num escritório 8 (ou mais) horas por dia, mas percebo muitos dos problemas colocados pelos operadores, enquanto os meus colegas e até mesmo os meus chefes não entendem porque sempre tiveram um trabalho de escritório!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, esse é o problema de todos os chefes, é nunca ter estado no nosso lugar :/

    ResponderEliminar
  5. Também já assisti a isso, a gerência de topo andava a abrir lojas em centros comerciais pk era "100% de sucesso garantido, comprovado cientificamente". E nós que lidávamos todos os dias, sabíamos que depende do local, das pessoas daquele lugar que são diferentes, cada região, cada hábito. E nada, não somos absolutamente valorizadas para nada. Era uma sapataria, e uma colega dizia com razão, para ele somos apenas mais um par de sapatos, sem opinião, sem saber pensar...

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei, o poder deve-lhes subir à cabeça... =S
    As pessoas às vezes parece que se esquecem.
    Coragem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Não sonhes!
    Por tudo isso é que o país está como está...temo que piore!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Passo por isso diariamente. E vai sonhando. Eles não querem saber dos funcionários nem das suas opiniões para nada ;)

    ResponderEliminar
  9. Dar ordens sentado no escritório é muito fácil, convém é que se saibam as condições e aquilo que é mais benéfico e rentável

    ResponderEliminar
  10. Teorias de Marketing e vendas mas que na realidade não funcionam. Se esse pessoal estivesse um tempo no terreno mudariam de táctica de certeza :)

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente nem sempre quem lidera o sabe fazer, mas é assim que quase tudo funciona neste pequeno país.

    ResponderEliminar